Polícia

Tiroteio marca disputa do tráfico na Zona Norte de Niterói

Criminosos ligados ao CV exibem poderio na Zona Norte de Niterói. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Após um mês de trégua nos confrontos armados, os tiroteios voltaram a preocupar moradores na Zona Norte de Niterói. Pelas redes sociais, criminosos ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) reivindicam a retomada de pontos do tráfico de drogas em comunidades da região até então sob controle do Comando Vermelho (CV).

Moradores das comunidades da Vila Ipiranga, Coronel Leôncio e Santo Cristo, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, relataram um intenso confronto nesta quarta-feira (20). A plataforma Fogo Cruzado informou que o tiroteio na Vila Ipiranga teve início por volta das 10h e, segundo moradores, durou cerca de 40 minutos.

O Batalhão de Niterói (12º BPM) informou que não realizou operação policial na área. De acordo com o comando do órgão, o confronto pode ter ocorrido entre criminosos.

Relatos dão conta de que os disparos foram ouvidos nas movimentadas vias João Brasil e Alameda São Boaventura. A onda de confrontos teria começado durante a madrugada.

A disputa ganhou as redes. Enquanto integrantes TCP mencionam a retomada do Santo Cristo, Coronel Leôncio e Pimba, criminosos ligados ao CV exibem o poderio bélico em fotos.

Outubro foi considerado um período pacífico em Niterói. Ao todo, a plataforma Fogo Cruzado reportou 16 tiroteios — aquém dos 43 registros de janeiro deste ano.

A Polícia Civil foi procurada, mas ainda não informou se investiga disputa de grupos armados

< Crime brutal: moradora de rua é morta a tiros no Centro de Niterói Vítimas passam duas horas reféns de bandidos em SG <